Wilder Morais exalta agronegócio de Goiás

Da Redação | 05/04/2017, 19h49

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (5), o senador Wilder Morais (PP-GO) exaltou o agronegócio de Goiás. O senador destacou que o estado está recebendo, durante esta semana, dois eventos internacionais voltados para o setor.

A cidade de Pirenópolis está recebendo especialistas do mundo inteiro para a 44ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa). O senador fez questão de informar que Goiás é um estado considerado livre dessa doença. Outro evento é o TecnoShow, promovido pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). A feira está ocorrendo na cidade de Rio Verde.

- A produção pecuária de Goiás é de primeira qualidade e a agricultura está no mesmo nível. O agronegócio é o Brasil que funciona – afirmou.

Segurança

Wilder Morais também elogiou a segurança pública no estado. Segundo o senador, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás é um braço forte do estado no combate às drogas. No final de março, informou o senador, a PRF goiana apreendeu 354 quilos de maconha no município de Jataí. Ele também destacou o fato de um goiano, o policial Renato Borges Dias, ter assumido a direção geral da PRF.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)