Wellington Fagundes defende mais investimentos em logística na Região Norte

Da Redação | 04/04/2017, 21h19

Em pronunciamento, nesta terça-feira (4), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) destacou a importância da logística para o desenvolvimento da Região Norte do país e para o estado do Mato Grosso, visando o escoamento da produção e o volume de cargas transportado.

O senador lamentou a situação da rodovia federal BR-158, que liga todo o Vale do Araguaia aos portos do Pará e do Maranhão. A estrada, afetada pelas chuvas, enfrenta queda de ponte e a interrupção do tráfego na região. Wellington pediu a tomada de medidas emergenciais.

Wellington Fagundes também ressaltou o trabalho das bancadas dos estados do Norte para a integração, e pediu a rápida votação da indicação do nome de Francisval Mendes para compor a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

— Nós precisamos da questão da logística, que é fundamental. Nós queremos falar de todas as oportunidades, melhorar e ampliar as nossas estradas, mas também construir as ferrovias e as nossas hidrovias, que têm muita capacidade de funcionamento — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)