Eduardo Amorim chama atenção para crise na citricultura no Sergipe

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/04/2017, 18h35

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) chamou a atenção para o declínio na citricultura de seu estado. O senador disse que Sergipe é o terceiro maior produtor de frutos cítricos do país e a exportação de suco de laranja tem grande importância na economia estadual, mas o governo vem tratando com descaso esse setor produtivo.

O senador avalia que a crise na citricultura se arrasta há quase vinte anos e é agravada pela estiagem que matou quase 30% das árvores frutíferas.

Eduardo Amorim pediu investimento em cursos técnicos para aumentar a produtividade da citricultura e cobrou do governo de Sergipe a oferta de crédito para assegurar o nível de investimento necessário nas plantações.

- Vamos cobrar do governo federal e do governo do estado que as ações de combate à seca em nosso estado sejam efetivadas. É importante que se dê atenção dobrada, ou redobrada, para que consigamos reverter essa situação. Não podemos perder espaço em nenhum campo, especialmente um campo tão importante como a citricultura - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)