Lúcia Vânia quer integração do Criança Feliz com outros programas sociais

Da Redação | 30/03/2017, 14h14

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) defendeu nesta quinta-feira (30) a integração do Criança Feliz com os demais programas sociais nas três esferas da federação. Em pronunciamento no Plenário, a parlamentar lembrou que esse programa, executado pelo governo federal, incentiva as famílias a cuidar melhor das suas crianças, por meio de visitas de assistentes sociais e orientação sobre cuidados básicos, como amamentação e nutrição infantil.

Para a senadora, as ações do programas precisam ser fiscalizadas e monitoradas, para que apresentem os resultados desejados. Além disso, segundo ela, os três níveis de governo devem trabalhar em sinergia, proporcionando maior cuidado com a primeira infância.

Lúcia Vânia lamentou a informação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, mostrando que quase 75% das crianças com menos de quatro anos não estão matriculadas em creche ou escola. Os dados, conforme a senadora, mostram o tamanho do desafio do país para cuidar melhor da primeira infância. Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, ela prometeu manter vigilância constante para evitar cortes orçamentários que prejudiquem a educação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)