Senado aprova recondução de diretor da Anvisa

Da Redação | 29/03/2017, 18h28 - ATUALIZADO EM 29/03/2017, 21h18

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) a recondução de Fernando Mendes Garcia Neto à diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foram 59 votos favoráveis, 6 contrários e 2 abstenções. A decisão será comunicada à Presidência da República.

Antes da confirmação do Plenário, Garcia Neto havia sido sabatinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na manhã desta quarta-feira. Na ocasião, ele elogiou o programa brasileiro de medicamentos genéricos, explicou as regras de fiscalização de alimentos que foram contestadas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, e apontou a carência de quadros técnicos na Anvisa.

Garcia Neto é cirurgião-dentista graduado pela Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro e atuou como gestor de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Na esfera federal, ocupou cargos no Departamento de Informática do SUS (Datasus) e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e também foi diretor nos dois órgãos. Está na Anvisa desde 2011 e ocupa a diretoria de Regulação Sanitária e de Autorização e Registros Sanitários desde 2015.

Ele será reconduzido para mais três anos de mandato.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h00 Votação de vetos: Foi encerrada a sessão do Congresso para análise de vetos pelos deputados. Colégio de líderes se reúne em seguida para fazer acordo de procedimentos para votação. Nova sessão, com a mesma pauta, foi convocada para as 14h.
10h54 Sessão do Congresso: Começou a sessão remota do Congresso Nacional em que deputados analisam vetos presidenciais e dois projetos de lei. À tarde, será a vez de os senadores votarem a mesma pauta.
Ver todas ›