Paulo Paim elogia nota da bancada do PMDB contra projeto de terceirização

Da Redação | 29/03/2017, 20h45

O senador Paulo Paim (PT-RS) cumprimentou, em pronunciamento nesta quinta-feira (29), a bancada do PMDB do Senado por se posicionar contra a sanção do projeto que amplia as hipóteses de terceirização. Em nota divulgada ontem, a bancada fez críticas ao projeto aprovado pela Câmara na última semana, que permite a contratação de serviço terceirizado tanto nas atividades-meio quanto nas atividades-fim.

Na nota, a bancada diz que, por maioria, decidiu se posicionar no sentido de que o presidente da República, Michel Temer, vete o texto, aprovado de maneira arbitrária pela Câmara dos Deputados. Os senadores do PMDB defenderam a regulamentação das atividades terceirizadas que já existem, mas não a terceirização ampla e irrestrita, como prevê o projeto. Para a bancada, o texto pode tornar precárias as relações de trabalho e também dificulta a aprovação da reforma da Previdência proposta pelo governo.

— Fiz questão de fazer esse registro porque às vezes a gente critica muito os outros partidos, mas temos de saber elogiar também no momento em que eles tomam uma posição ousada como essa. Como já disse aqui o senador Renan [Calheiros], essa reforma, do jeito que está, não pode ser aprovada — disse Paulo Paim, relator do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que também trata de terceirização, mas de forma mais restrita.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)