Randolfe afirma que recorrerá ao STF contra a votação sobre terceirização na Câmara

Da Redação | 22/03/2017, 20h39

O senador Randolfe Rodrigues afirmou que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o que chamou de "golpe" para votar um projeto que trata da terceirização na Câmara dos Deputados. Segundo o senador, para evitar a discussão, a Câmara está votando um texto antigo, de 1998, que já foi votado pelo Senado e que já tinha um pedido de retirada feito em 2013 pelo Executivo, autor do projeto. O projeto (PL 4302/98) está sendo votado pela Câmara na noite desta  quarta-feira (22)

- Neste momento, a Câmara dos deputados está conduzindo a maior ofensa da história da classe trabalhadora brasileira pelo menos dos últimos 100 anos – lamentou.

O senador criticou o teor do projeto, que, como está sendo votado, permite a contratação de terceirizados em todas as atividades de uma empresa. Para ele, o texto retira direitos trabalhistas, anistia exploradores de trabalho escravo e, na prática, pode acabar com os concursos públicos. O senador disse acreditar que as consequências para os trabalhadores serão nefastas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)