Gilberto Kassab apresentará prioridades do Ministério na Comissão de Ciência e Tecnologia

Da Redação | 22/03/2017, 12h45

O ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, será convidado a apresentar as prioridades de sua pasta, em audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Requerimento com esse objetivo, proposto pelo presidente da CCT, senador Otto Alencar (PSD-BA), foi aprovado nesta quarta-feira (22). O debate está marcado para a próxima quarta-feira (29).

Banda larga

Os senadores da CCT também aprovaram sugestão de Otto Alencar para que a comissão avalie, em 2017, a política de banda larga.

Na visão do parlamentar, o setor de telecomunicações é fundamental para o desenvolvimento do país e o acesso a banda larga é estratégico para o crescimento econômico e a competitividade nacional.

– Outra questão importante é a necessidade de conectar todas as escolas públicas urbanas à internet, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país – completou Otto Alencar.

Radiodifusão

Também foram aprovados oito projetos de decreto legislativo de outorga de funcionamento de rádios comunitárias em Contagem (MG), Remígio (PB), Cachoeiras de Macacu (RJ), Una (BA), Tangará (RN), Ponta Porã (MS), Groaíras (CE), Iporã do Oeste (SC).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)