Humberto Costa protesta contra resolução que permitiu cobrança por bagagem em voos

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/03/2017, 15h40

O senador Humberto Costa (PT-PE) protestou nesta terça-feira (14) contra a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que autorizou a cobrança por bagagens despachadas em voos. Para ele, o governo mostrou submissão ao lobby das empresas aéreas ao tentar derrubar a liminar que suspendeu a cobrança.

O senador alertou que as companhias de aviação já cobram preços altos e não darão contrapartidas ao consumidor pelo custo extra da bagagem. Humberto Costa ainda criticou o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, que não põe em votação o projeto que anula a resolução da Anac porque estaria refém da pressão do Planalto e das empresas aéreas.

— As passagens não baixam e os consumidores acabam brindados com uma nova despesa. É de um descaramento sem limite.

Transposição

O senador também apontou a popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, está “mais na estrada do que nunca”, na resistência ao governo que considera ilegítimo. Para o senador, é “ridículo” e “vergonhoso” que o presidente da República, Michel Temer, tenha omitido mitos nomes de Lula e de Dilma Rousseff quando inaugurou as obras de transposição do Rio São Francisco.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)