Capiberibe defende servidores e acusa governador de desestabilizar economia do Amapá

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/03/2017, 17h28

O senador João Capiberibe (PSB-AP) criticou nesta terça-feira (14) o governador do Amapá, Waldez Góes, por parcelar, há um ano, os salários de professores e servidores públicos, gerando instabilidade e insegurança financeira no estado. A economia do Amapá, disse Capiberibe, depende da circulação de recursos do setor público.

O mesmo governador, que aumentou o próprio salário no início do mandato, há dois anos, deixou de cumprir uma obrigação básica com os servidores: atribuir-lhes a reposição salarial. A economia do Amapá depende da circulação dos recursos do setor público. Então, não é exagero falar que essa atitude desestabilizou a economia do estado, gerando o fechamento de centenas de lojas.

Ele também manifestou solidariedade aos professores, que ameaçam greve nacional entre os dias 15 e 18 de março e se declarou contrária à reforma da Previdência. Para o senador, a proposta do governo federal elimina direitos constitucionais garantidos à sociedade brasileira, levando à extrema pobreza, especialmente, os mais idosos.

— A má governança está presente a todo momento. Se tem crise na Previdência Social, é provocada pelo governo. Se falta dinheiro, é porque o governo tirou dinheiro da Previdência para usar com outras, em outros custeios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)