Ângela Portela lamenta exclusão de Roraima de programa federal de investimentos em energia elétrica

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/03/2017, 15h45

Em discurso nesta terça-feira (14), a senadora Ângela Portela (PT-RR) disse estar decepcionada com a exclusão de seu estado do pacote do governo de investimentos em redes de transmissão de energia elétrica em 17 estados, anunciado na semana passada.

Ela lamentou que Roraima continuará excluída do sistema interligado de energia elétrica, apesar de o governo já estar ciente dessa deficiência e ter prometido uma solução para o problema.

Segundo Ângela, já são cinco anos de atraso na conclusão da obra que vai interligar Roraima ao sistema elétrico nacional e, com essa medida, os moradores do estado continuarão sofrendo com o modelo atual.

— É condenar Roraima a permanecer com energia cara e ruim. É condenar Roraima a conviver com energia de origem termelétrica dispendiosa, poluidora e sujeita a oscilações radicais. É condenar Roraima, seu povo e seu empresariado a limitações históricas de qualidade de vida e de possibilidade de investimento. Onde já se viu lançar um programa dessa dimensão, atingindo tantos estados, e o único estado da federação que não está interligado ficar fora? — questionou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)