Veja os destaques do fim de semana da TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 10/03/2017, 09h13

 

Alô Senado



O senador Ivo Cassol explica a Reforma da Previdência; Alvaro Dias opina sobre o número de partidos políticos; Romário fala sobre acessibilidade; José Medeiros comenta o custo dos presidiários e Otto Alencar fala sobre a expansão do metrô em Salvador. No Jovem Senador, Marta Suplicy destaca a importância da participação dos jovens na política. E Randolfe Rodrigues conta como se relaciona com seus seguidores nas redes sociais.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Agenda Econômica


Expectativa do consumidor

A expectativa do consumidor brasileiro sobre inflação, emprego e renda começa a melhorar. A mudança foi detectada pela pesquisa mensal de fevereiro da Confederação Nacional da Indústria que mede o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor. O gerente de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, faz uma análise sobre os dados revelados.

domingo, às 13h e 23h

Em Discussão!

 

Reforma da casa própria

A experiência é piloto e vai beneficiar 170 mil famílias com renda de até R$1.800,00. O Programa Cartão Reforma do Governo Federal vai destinar R$5.865,00 por beneficiário para aquisição de materiais de construção. Os recursos para reforma de habitações populares foram tema de vários debates realizados pela Comissão Especial formada por deputados e senadores.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Sinfonia nº 5 - Tchaikovsky

Levou algum tempo para que o compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky se sentisse mais confiante em relação à sua Sinfonia Nº 5. O público recebeu a obra com entusiasmo, mas a crítica não poupou o compositor. A Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Daniel Barenboim, interpreta a magnífica Sinfonia Nº 5, em Mi Menor, Opus 64, de Tchaikovsky.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Fernando César

Violonista de 7 cordas, arranjador e compositor, Fernando César é filho da geração de chorões que chegou a Brasília ainda no período da construção da cidade. Em 35 anos de carreira, ele formou grupos dedicados à preservação, inovação e difusão do choro. O Regional de Fernando César é formado por Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Junior Ferreira (acordeon), Thanise Silva (flauta transversal) e Valerinho Xavier (pandeiro).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)