Raimundo Lira reafirma apreço e confiança nas mulheres

Da Redação | 08/03/2017, 19h46

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) também discursou na sessão especial pelo Dia da Mulher, realizada nesta quarta-feira (8) no Plenário. Raimundo Lira destacou a importância do diploma Bertha Lutz e definiu a ex-deputada que dá nome à homenagem como líder e pioneira na luta pelo feminismo no país.

O senador lamentou, no entanto, o alto número de mulheres agredidas no país. Lira disse que qualquer agressão à mulher tira a dignidade do homem. Segundo o senador, o processo de valorização feminina ainda vem se desenvolvendo de forma lenta.

— A diferença de salário entre homem e mulher mostra que o preconceito ainda persiste em determinados setores do Brasil — lamentou.

Apesar de admitir que as mulheres ainda precisam de proteção, o senador registrou que o Brasil vem avançando na igualdade de direitos. Ele citou, como exemplo, a Lei Maria da Penha. Lira disse que, ao longo de sua vida, teve muita sorte na convivência com as mulheres. Ele citou sua mãe, sua esposa, com quem é casado há 47 anos, sua filha e suas netas.

Como empresário, Lira disse que sempre procurou dar oportunidades para as mulheres. O senador também registrou que tem uma mulher como chefe de seu gabinete. Ele fez questão de dizer que seu discurso e sua atuação são formas de mostrar seu apreço e sua confiança no trabalho da mulher.

— A mulher está colaborando, cada vez mais, para um mundo mais justo e fraterno — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)