Magno Malta homenageia mães pelo Dia da Mulher

Da Redação | 08/03/2017, 19h37

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (8), o senador Magno Malta (PR-ES) homenageou as mulheres anônimas do Brasil que cuidam da família e investem na criação dos filhos. Mulheres muitas vezes pobres e analfabetas como a própria mãe do parlamentar, dona Dadá, lembrada durante a sessão solene do Congresso que celebrou o Dia Internacional da Mulher.

O senador exaltou a educação que recebeu da mãe em casa, onde aprendeu regras de convivência e respeito e onde diz ter sido criado com muita disciplina, sendo corrigido sempre que necessário.

Magno Malta também citou a avó dele, dona Martinha, responsável pela sua formação religiosa e que ensinou sobre a importância do amor a Deus, princípios que o senador enfatizou. Ele também convidou os homens a valorizarem todas as mulheres de suas famílias.

— Então, lembrando a memória dessa mulher que foi tudo para mim, a dona Dadá, minha mãe, eu abraço as mulheres do Brasil. E as mulheres da minha vida: a minha esposa Lauriete, as minhas filhas e a minha netinha, Ester, que vai fazer nove meses de vida — concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)