Raupp comemora investimento do Basa no agronegócio de Rondônia

Da Redação | 23/02/2017, 12h21

Em discurso nesta quinta-feira (23), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) exaltou a atuação do Banco da Amazônia (Basa) no financiamento ao agronegócio brasileiro e, em especial, de Rondônia. Ele mencionou a inauguração da nova sede do banco em Porto Velho, cerimônia da qual participou nesta semana. Para o parlamentar, a iniciativa de ampliação é um compromisso de continuação dos investimentos e mais um sinal do momento de recuperação do desenvolvimento econômico do Brasil e do estado.

Segundo Raupp, nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 25 bilhões na economia da Amazônia e, para 2017, estão previstos mais de R$ 1,3 bilhão. Em Rondônia, o Basa responde por mais de 71% de todo o crédito em fomento para o agronegócio. O senador reforçou o estímulo para que outras instituições bancárias, tanto públicas quanto privadas, ampliem o espectro de atuação.

- Que invistam pesado, assim como o Basa vem investindo em Rondônia. Que o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e os bancos privados,  que ganham dinheiro, também possam investir fortemente para o desenvolvimento do agronegócio do estado de Rondônia - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)