Alexandre de Moraes responde sobre drogas e legalização dos jogos de azar

Da Redação | 21/02/2017, 18h26

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) questionou Alexandre de Moraes, indicado ao cargo de ministro do STF, sobre a Nova Lei de Drogas, que entrou em vigor em 2006 e é responsável pelo aumento no número de prisões. Ele também perguntou a opinião do advogado sobre a legalização dos jogos de azar, projeto que tramita no Senado.

Sobre as drogas, Moraes disse que a legislação ficou no “meio do caminho” por não fazer uma distinção objetiva entre o usuário e o traficante ligado a uma organização criminosa. Para ele, o usuário não deve ser punido com prisão.

Em relação aos jogos de azar, o advogado ressaltou que a Constituição não proíbe e que se trata de uma “opção do legislador”. Ele destacou o modelo adotado pelos Estados Unidos, que congrega cassinos, shoppings, resorts, lojas, hotéis e shows para estimular o turismo e a presença de toda a família.

Moraes ainda foi elogiado pelo senador Valadares por sua atuação à frente do Ministério da Justiça, ao atender pedidos por mais segurança pública na cidade de Aracaju com a presença da Força Nacional desde o começo deste ano.

– Tenho absoluta certeza que essa cooperação e integração entre União, governo federal e governos estaduais na segurança vai dar um salto qualitativo muito grande - afirmou o advogado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)