Gleisi Hoffmann critica monopólio na transmissão de jogos de futebol

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/02/2017, 16h37

Em pronunciamento nesta segunda-feira (20), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que o futebol brasileiro precisa ser reorganizado e a transmissão dos jogos deve ser democratizada.

Gleisi manifestou insatisfação pelo cancelamento da partida entre Atlético Paranaense e Coritiba, marcado para o último domingo, depois que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) alegou problemas de credenciamento e se opôs à transmissão do jogo de forma independente e online, pelos canais dos clubes no YouTube.

Para a senadora, é inadmissível que a FPF contrarie os direitos de seus associados para atender aos interesses de emissoras privadas, como a Rede Globo de Televisão. Gleisi disse ainda que o tema merece mais atenção do Congresso Nacional, especialmente no que se refere à democratização das transmissões esportivas.

— Ontem [domingo], o Paraná seria, mais uma vez, vanguarda, ao inaugurar no país a transmissão via internet de grandes jogos nacionais, mas a força do monopólio de comunicação prevaleceu. Espero que tenha sido apenas um breve adiamento e que logo, nós, torcedores do futebol paranaense, possamos nos orgulhar de mais esta conquista que, seguramente, trará mais autonomia para os nossos clubes — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)