Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 17/02/2017, 07h59

 

Especial



Reforma da Previdência

A reforma tem levado muita gente às agências do INSS. Ela é necessária? De onde vem o déficit? Entenda as mudanças para trabalhadores urbanos, rurais, servidores públicos e no pagamento de pensões. Quem fica de fora e quem entra nas regras de transição? A decisão está nas mãos do Congresso.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Agenda Econômica


Obras inacabadas

Segundo um levantamento coordenado pelo TCU, existem hoje mais de cinco mil obras públicas paralisadas. Elas são motores fortes da economia, e concluí-las é fundamental para a retomada do crescimento do nível de emprego no país. O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros, Murilo Pinheiro, que participou da articulação da frente Nacional da Engenharia, analisa o tema.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Nesta semana: Garibaldi Alves fala da transposição do Velho Chico no Rio Grande do Norte; Otto Alencar explica o impacto dos royalties do petróleo em municípios baianos; Gladson Cameli opina sobre arborização urbana; Eduardo Amorim fala do aumento da faixa etária para aposentadoria; e Armando Monteiro participa do quadro Passeata Eletrônica.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Fred Martins

O violonista, cantor e compositor Fred Martins tem músicas gravadas por Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Maria Rita. Com 20 anos de carreira, vive atualmente em Santiago de Compostela, e é um dos compositores mais destacados de sua geração. A criatividade e ritmo peculiares são a marca de sua música, que tem traços de samba, bossa nova e elementos da música popular mundial.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Em Discussão!

Violência contra transexuais e travestis

O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. O preconceito sofrido se torna um obstáculo para que esse grupo social se mantenha nas escolas, quando crianças, ou tenha bons empregos, já adultos. A prostituição é frequentemente a principal saída, assim percebida por 90% das transexuais brasileiras. O assunto foi debatido na Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Duo Breuninger-Frazão

O violinista alemão Laurent Albbrecht Breuninger e a pianista brasileira Ana Flávia Frazão tocam juntos desde 2005, em diversos países, divulgando a música de concerto, em especial a brasileira. Neste programa, eles apresentam obras de três dos maiores compositores franceses do século 20: Claude Debussy, Maurice Ravel e Francis Poulenc.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Parlamento Brasil


Em Mato Grosso, está proibido o uso do termo “boa aparência” em anúncios de emprego. Em Ribeirão Preto, projeto desperta interesse de jovens pela política.
Direto do Congresso, as principais matérias que serão votadas este ano na Câmara e no Senado. E a importância dos líderes partidários no legislativo. No quadro Vitrine, os 20 anos da Rádio Senado.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)