Gleisi Hoffman manifesta apoio a protesto dos sem-teto em São Paulo

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/02/2017, 17h48

A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) manifestou apoio aos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que protestaram nesta quarta-feira (15), em São Paulo, por melhorias no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O movimento ocupa terrenos localizados principalmente na periferia da cidade.

Gleisi considera inaceitável que o presidente Michel Temer tenha suspendido os subsídios concedidos aos mutuários mais pobres dentro do programa, alegando restrições orçamentárias. Para a senadora, é importante entender o movimento, que reúne cerca de 50 mil famílias no Brasil, carentes do apoio do governo para ter direito à moradia.

- Não é possível que um programa de sucesso reconhecido seja travado desse jeito. Por isso, eu quero manifestar a minha solidariedade ao MTST. Tem que ocupar a [Avenida] Paulista, sim, para que aqueles banqueiros vejam que tem pobre neste país. Porque, senão, nesse governo, vira estatística, vira número vazio. Porque quem faz política de gabinete, que não pisa o pé na terra do Brasil, não sabe como as pessoas vivem - disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)