Para Humberto Costa, licença de Moraes em meio à crise na segurança pública é inaceitável

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/02/2017, 16h34

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou nesta terça-feira (14) o pedido de licença do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, por 30 dias, para tratar de sua indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga aberta com a morte do ministro Teori Zavascki (1948-2017). Humberto Costa disse ser inaceitável que um ministro abandone o comando da pasta para tratar de interesses particulares, num momento em que o Brasil enfrenta “grave crise de segurança pública”.

— Não bastassem os terríveis problemas econômicos e sociais em que este governo que aí está mergulhou o Brasil, a população vem sendo vítima de um risco real de conflagração das polícias militares em todas as unidades da Federação.

O senador mencionou a onda de violência no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, com paralisação de policiais militares, e informou que, conforme publicação no Diário Oficial, o governo garante o efetivo de tropas federais nos estados apenas até a próxima quinta-feira, dia 23, o que poderá comprometer a segurança durante o Carnaval 2017.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)