Garibaldi Alves Filho elogia governo por empregar as Forças Armadas no combate à violência

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/02/2017, 16h45

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse concordar com a avaliação do ex-senador Geraldo Melo, que, diante do cenário de guerra que tomou conta das ruas de algumas capitais, afirmou ser necessário o uso das forças armadas, em operação nacional, para combater o crime organizado.

Segundo Garibaldi Alves Filho, Geraldo Melo também defendeu a adoção de medidas extraordinárias, para que o poder público retome o controle da situação em sua plenitude.

E, por isso, na opinião do senador, o presidente da República, Michel Temer, acerta ao usar as Forças Armadas para tentar trazer de volta a segurança nas principais capitais do país.

— Segundo diz o nosso ex-colega aqui, o senador Geraldo Melo, nós temos fatos que ocorrem nas ruas de Natal e nas ruas de qualquer capital do nosso país com as mesmas características de surpresa, sangue frio, brutalidade e covardia, como se verificaram nas grandes guerras do passado.

Segundo Garibaldi, Geraldo Melo também propõe que as Forças Armadas não só patrulhem, mas também ajam, de forma articulada, com as polícias civil, federal e militar, numa grande operação com comando e inteligência centralizados.

O ex-senador potiguar defendeu, ainda, a proteção de fronteiras em parceria com países vizinhos, para dificultar a entrada de armas, drogas e bandidos; a identificação de falsas organizações que desmoralizam a defesa dos direitos humanos; e o fim da imunidade do menor, depois do cometimento do segundo delito.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)