Jorge Viana pede fim da violência no Espírito Santo

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/02/2017, 20h18

Ao se solidarizar com os capixabas por causa da violência que tomou conta do estado do Espírito Santo, o senador Jorge Viana (PT-AC), apelou para que o presidente Michel Temer nomeie imediatamente um novo ministro da Justiça, pois Alexandre de Moraes se licenciou do cargo por causa de sua indicação para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Em discurso nesta quarta-feira (8), Viana lembrou que o Ministério da Justiça tem os instrumentos legais para enfrentar a violência no país e, por isso, é importante e prudente que haja alguém efetivamente à frente da pasta e não interinamente, como ocorre agora.

O senador também aproveitou para criticar a postura dos policiais militares que não cumprem com suas obrigações.

— Como é um absurdo que pessoas que usam armas fazerem movimento de paralisar atividades e deixar a população à mercê da sorte ou do banditismo. Nós temos regiões na cidade do Rio de Janeiro, que já foi capital do país, que a polícia não entra. Temos o mesmo em São Paulo e Belo horizonte, para falar das grandes cidades.

O senador lamentou que, mesmo com as Forças Armadas, os homicídios continuam ocorrendo no Espírito Santo e lembrou ainda dos casos de violência nos presídios do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)