Ana Amélia protesta contra abandono do Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/02/2017, 16h29

A senadora Ana Amélia (PP-RS) protestou nesta quarta-feira (8) contra o abandono do Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro. Segundo ela, a imprensa tem mostrado que a área, que chegou a receber até 100 mil pessoas ao dia durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, está totalmente abandonada.

Ela citou como exemplo do desleixo a piscina de aquecimento dos atletas de natação. Sem tratamento e com água acumulada, a piscina está com lodo e insetos.

Ana Amélia ressaltou que o dinheiro jogado fora com essa negligência poderia ser usado para pagar os salários dos servidores do Rio de Janeiro ou beneficiar as áreas de saúde e moradia.

— É muito triste você ver, na imprensa internacional, o relato de uma tragédia vergonhosa como essa. Não é uma tragédia que deixa mortos, mas é uma tragédia que nos leva a uma reflexão sobre a nossa tolerância com a irresponsabilidade de agentes públicos, que não pensaram no dinheiro que poderia ir para o hospital para melhorar o atendimento médico, oferecer medicamentos e assistência à saúde, à moradia, à mobilidade urbana; que não se preocuparam com isso quando tiveram a megalomania de fazer um espetáculo que foi importante, sim, para o nosso País, uma festa muito bonita, mas cujo legado foi a demonstração dessa enorme irresponsabilidade com esse dinheiro, que foi jogado, lamentavelmente, na lata do lixo — lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)