Petecão elogia ação federal e estadual no socorro a vítimas de enchentes no Acre

Da Redação | 07/02/2017, 19h55

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (7), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) agradeceu a atenção do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, com enchentes no Acre, que tem deixado grande parte da população desabrigada.

O senador afirmou que, na última sexta-feira (3), o ministro visitou os municípios de Tarauacá e Cruzeiro do Sul, áreas atingidas pela cheia do rio Juruá. Segundo Petecão, o ministro prometeu liberar recursos para amenizar a situação. O senador observou que “administrar de dentro de uma sala com ar condicionado é fácil”, e elogiou a iniciativa do ministro de conhecer a situação in loco. Petecão também parabenizou o governador do Acre, Tião Viana, que acompanhou o ministro durante a visita.

— São coisas que parecem pequenas, mas que têm uma importância muito grande — afirmou o senador.

INSS

Sérgio Petecão também relatou que fez uma visita ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo de Mello Gadelha. Segundo o senador, haverá uma série de mutirões do INSS nos municípios acrianos de Santa Rosa do Purus, Jordão e Porto Walter, para atender a população que precisa receber seus benefícios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)