Lúcia Vânia faz balanço de sua atuação na Ouvidoria do Senado

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/02/2017, 16h35

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) prestou contas, nesta terça-feira (7), de sua atuação na Ouvidoria do Senado no último biênio. Ela previu que neste ano a população cobrará ainda mais transparência dos órgãos públicos. Para ela, a sociedade está ávida por uma gestão pública que prime pela ética e a honestidade.

Todas as mudanças promovidas na Ouvidoria foram realizadas num contexto de racionalização de recursos e com foco na qualidade, na rapidez e na efetividade do atendimento. E assim, em dois anos, com a sistematização do atendimento, transformamos as pouco mais de 1.500 manifestações de 2011, quando a Ouvidoria foi implantada, nas 70 mil manifestações que tivemos em 2016 — afirmou a senadora, mencionando dados do relatório sobre as atividades da Ouvidoria.

Lúcia Vânia disse que nesse biênio os servidores da Ouvidoria aprimoraram o atendimento ao público. O resultado foi uma multiplicação no número de manifestações da população.

— As dúvidas, críticas, sugestões e elogios, ao serem recebidos, seguem procedimentos rigorosos para que não se percam pelo caminho — disse.

A senadora também agradeceu pelo apoio dos senadores e dos demais órgãos do Senado, citando a diretoria-geral (DGER) e a Secretaria de Comunicação Social (Secom).

— A diretora-geral, Ilana Trombka, colocou técnicos, especialistas em processos, à nossa disposição, o que tornou possível a criação de um modelo de trabalho integrado. Não posso deixar de considerar aqui o apoio extraordinário da área de comunicação do Senado, começando pelo então diretor, David Emmerich, e chegando a Virgínia Malheiros, atual diretora. Temos todos os canais de comunicação do Senado — TV, Rádio, Jornal, Agência, Relações Públicas e mídias sociais — dando suporte ao trabalho da Ouvidoria e apoiando o esforço de integração.

Os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria pelo Alô Senado: 0800-612211, com cartas para Senado Federal – Via N-2, Anexo D, Bloco 4, Cep: 70165-900, Brasília - DF. Há ainda a possibilidade de email para ouvidoria@senado.leg.br

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)