Aloysio Nunes Ferreira defende indicação de Alexandre de Moraes ao STF

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/02/2017, 17h38

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) assegurou, em discurso nesta terça-feira (7), que o ministro da Justiça Alexandre de Moraes é totalmente capacitado para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

A indicação de Moraes ao STF foi feita pelo presidente Michel Temer na segunda-feira (6) e deve passar pela avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e pelo Plenário do Senado.

Aloysio avalia que, além de excelente formação, Alexandre de Moraes é um gestor público muito competente. Por isso, não procedem as críticas a ele, como as feitas por integrantes do Partido dos Trabalhadores.

— Seguramente os nossos amigos do PT simpatizam mais com os black blocks. Simpatizam com aqueles que agrediram a Polícia Militar em São Paulo — opinou.

O senador também acredita que Alexandre de Moraes lidou muito bem com as crises nas penitenciárias, como as recentemente ocorridas no Rio Grande do Norte e no Amazonas. Para Aloysio, o que acontece nas prisões é consequência de erros dos governos de Lula e Dilma, que não investiram na construção de presídios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)