Ano legislativo é aberto oficialmente

Da Redação | 02/02/2017, 18h01

O ano legislativo começou oficialmente com a tradicional cerimônia de abertura no gramado do palácio do Congresso Nacional. Depois das honras militares, os presidentes do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia se juntaram ao ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha, que representou o presidente da República, Michel Temer.

Na sessão solene no Plenário do Congresso com a presença do ministro da Defesa, Raul Jungmann, comandantes das Forças Armadas e membros do corpo diplomático, Eunício pediu um minuto de silêncio pela morte da ex-primeira dama, dona Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula. Em seguida, a mensagem do chefe do Poder Executivo foi lida pelo segundo-secretário da Mesa do Senado, Gladson Cameli. No texto, Temer reforçou que continuará a investir na geração de empregos e no combate à violência.

No discurso como presidente do Congresso, o senador Eunício enfatizou a necessidade de se criar um clima de confiança dentro da sociedade e de credibilidade das instituições com efetiva cooperação entre os Poderes.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)