Confira os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação | 23/12/2016, 12h05

 

TV Senado apresenta show da cantora Tulipa Ruiz na noite de natal

Em show intimista, Tulipa Ruiz se apresenta acompanhada dos violões do irmão e produtor de seus discos, Gustavo Ruiz, e do pai, Luiz Chagas. A cantautora, como ela mesma se define, passeia por sucessos dos discos Efêmera, Tudo Tanto e Dancê, este último premiado pelo Grammy Latino como melhor álbum pop contemporâneo.

sábado, às 22h30
domingo, às 21h30

Alô Senado



Esta semana: os senadores Lindbergh Farias, Antonio Anastasia, Álvaro Dias e Paulo Paim explicam como é o dia a dia no Congresso Nacional. Entre outras, as dúvidas dos cidadãos ao longo do ano foram sobre a carga horária dos senadores, a elaboração de emendas parlamentares e as brigas partidárias.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Agenda Econômica


Mercado de turismo no Brasil

O turismo é hoje uma das principais fontes da economia mundial, e bastante representativa no PIB brasileiro. Em 2015, o país foi a 9ª maior economia turística do mundo. Por ano, movimentou, direta e indiretamente, cercar de R$ 490 bilhões, o que representou 9,6% do Produto Interno Bruto. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, analisa a indústria do turismo.

domingo, às 13h e 23h

Em Discussão!

 

Diabetes: epidemia visível

Pacientes com diabetes sofrem com amputações, falência dos rins, cegueira. Doença silenciosa que atinge cerca de 20 milhões de pessoas, sendo que milhares ainda não têm conhecimento do diagnóstico. As estatísticas no Brasil e no mundo são alarmantes, e o custo econômico elevado: custa R$ 10 bilhões anualmente.

sábado, às 21h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


'Porgy and Bess' - Episódio 4

Quarto e último episódio da ópera de George Gershwin, com libreto de DuBose Heyward e Ira Gershwin, e montagem da San Francisco Opera. Porgy and Bess estreou em 1935 e foi a primeira ópera a exigir um elenco inteiro de cantores de escolha artística ousada para a época: afro-americanos de formação erudita.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Geriatric Blues Band

A paixão pelo blues uniu, em 1996, os músicos da banda brasiliense Geriatric Blues Band. Atualmente formada por Bemol (vocal), Antonio Augusto e Daniel Costa (vocal e guitarras), Paulo Coelho (baixo), Rogério da Silva (bateria) e Pedro Moris (teclados), a GBB celebra 20 anos e apresenta as canções e a história do blues.

sábado, às 20h30
domingo, 14h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)