Confira os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 16/12/2016, 13h10

 

Parlamento Brasil



Nesta edição: em Ribeirão Preto, as mulheres sofrem com a violência no trânsito; do Ceará, uma ideia para reaproveitar a água do ar-condicionado em prédios públicos; uma reportagem especial da TV Senado sobre a reforma do Ensino Médio; e no Piauí, a verdadeira Mamãe Noel – uma dona de casa que consegue reunir mais de 500 peças natalinas e que transforma a própria residência em atração para as crianças.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Agenda Econômica


Privatização do setor elétrico

Desde que foi aprovada a nova regulamentação das privatizações do setor elétrico, em novembro deste ano, as linhas de transmissão de energia entre as usinas geradoras e as centrais de distribuição também podem ser vendidas. O consultor do Senado Federal especialista em setor elétrico, Israel Lacerda, faz uma análise sobre a privatização do setor elétrico e os custos da energia no Brasil.

domingo, às 13h e 23h

Em Discussão!

 

Primeira infância, deficiência e maternidade

O Brasil já conta com um Marco Legal da Primeira Infância, que define políticas públicas para as crianças de zero a seis anos. As Comissões de Assuntos Sociais e de Educação discutiram o tema com destaque para meninos e meninas com algum tipo de deficiência, além do preconceito racial que restringe os benefícios da lei. A audiência pública também abordou a maternidade e paternidade entre pessoas deficientes.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


'Porgy and Bess' - Episódio 3

Terceiro episódio da ópera de George Gershwin que conta a saga de Porgy e Bess, com montagem da San Francisco Opera. Porgy and Bess estreou nos Estados Unidos em 1935, e foi definida pelo compositor como uma ópera popular. Ele escreveu sua música a partir de temas folclóricos da cultura negra norte-americana.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Quinteto Violado

Com 45 anos de carreira, o Quinteto Violado popularizou clássicos do cancioneiro nordestino. Neste show, Marcelo Melo (violão e viola), Dudu Alves (teclado), Roberto Medeiros (bateria), Ciano Alves (flauta) e Sandro Lins (baixo) apresentam músicas de Dominguinhos, como De volta pro aconchego, Quem me levará sou eu e Gostoso demais.

sábado, às 20h30
domingo, às 9h e 14h30

Alô Senado


Começa a série de retrospectivas temáticas do Alô Senado. Nesta semana, veja as opiniões dos senadores João Capiberibe e Reguffe sobre o que pode ser feito para que a situação do desemprego no País seja revertida; Alvaro Dias comenta sobre a duração da crise econômica no Brasil; e Flexa Ribeiro fala do preço que o brasileiro paga pela energia elétrica.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)