Plenário aprova indicações para diretorias da ANP

Da Redação | 14/12/2016, 22h23

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (14), as indicações de Décio Fabrício Oddone da Costa e Felipe Kury para os cargos de diretores da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Décio Oddone, de 56 anos, é funcionário aposentado da Petrobras e atual diretor de Projetos de Óleo e Gás da Prumo Logística. Também é conselheiro da Ferroport Logística e da NFX Combustíveis Marítimos. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fez cursos de administração em Harvard e na Insead e recebeu título de doutor honoris causa em Educação da Universidad de Aquino (Bolívia). Foi presidente da Petrobras Bolívia e Petrobras Energía Participaciones, assessor da presidência da estatal e vice-presidente da Braskem indicado pela Petrobras, que é acionista dessa empresa.

Felipe Kury, de 51 anos, é sócio-diretor da Tetrad Capital Partners. Foi executivo em empresas como IBM, Microsoft e Thomson Reuters. Formado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), cursou MBA Executivo em Harvard e programa para executivos seniores na London Business School.

Os dois indicados foram sabatinados nesta quarta-feira pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), que aprovou por unanimidade os relatórios dos senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Valdir Raupp (PMDB-RO), respectivamente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)