Sessão temática sobre abuso de autoridade será transmitida pelo Facebook

Da Redação | 30/11/2016, 20h43

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou que a Casa realizará pela primeira vez uma transmissão ao vivo via Facebook Nesta quinta-feira (1º/12). A partir das 11h, os mais de 2 milhões de seguidores da página poderão acompanhar a sessão temática que irá debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 280/2016, que define os crimes de abuso de autoridade.

Para ter acesso ao conteúdo, proveniente do sinal da TV Senado, basta que o internauta acesse http://www.facebook.com/senadofederal e pressione o botão PLAY.

O relacionamento do Senado Federal com o cidadão por meio das mídias sociais tem crescido de forma surpreendente. Na semana passada, a página alcançou a quarta posição entre as páginas de governo no Brasil. À frente neste ranking estão somente Exército, Ministério da Educação e Polícia Federal. Já são mais de 2,2 milhões de pessoas que acompanham e discutem as votações, os pronunciamentos e os projetos que tramitam na Casa.

A página do Senado no Facebook também está entre aquelas de maior repercussão no mundo na categoria governo, ao lado da Casa Branca e da Nasa. Somente neste ano, as publicações da página já foram compartilhadas quase 10 milhões de vezes e geraram mais de 3 milhões de comentários dos cidadãos. Uma única publicação, a respeito da aprovação do Marco Civil da Primeira Infância, em março, chegou a alcançar mais de 23 milhões de pessoas.

A transmissão é uma parceria do Núcleo de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação do Senado com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)