Senadores de Santa Catarina lamentam tragédia com avião da Chapecoense

Da Redação | 29/11/2016, 13h26

Representante de Santa Catarina, o senador Paulo Bauer (PSDB) lamentou nesta terça-feira (29) o acidente na Colômbia com o avião que levava jogadores e comissão técnica da Chapecoense e profissionais da imprensa. A aeronave, com lista de 81 pessoas a bordo, caiu na madrugada, por volta de 1h15 (hora de Brasília) nos arredores do aeroporto de Medellín. As autoridades colombianas têm estimativas de 75 mortes, número ainda não confirmado.

Emocionado ao falar com jornalistas no Salão Azul do Senado, o parlamentar lembrou que o clube, que estava disputando a final de um torneio internacional - a Copa Sul-Americana -, representava não só a cidade de Chapecó, mas o estado de Santa Catarina e o Brasil.

Além de deixar sua solidariedade aos familiares das vítimas, o senador lembrou o esforço do governo brasileiro, que, segundo ele, providenciou o envio de três aviões para Medellín: um Hércules partindo de Manaus para transporte dos corpos; uma aeronave de Brasília com funcionários do Itamaraty; e outra de São Paulo, com parentes das vítimas.

- Hoje estamos vivendo o luto, mas os catarinenses também não querem que nós deixemos de tratar os assuntos de interesse do país - disse Bauer sobre uma possível paralisação das atividades do Senado em respeito à tragédia.

Notas

Os outros dois representantes de Santa Catarina no Senado, Dalírio Beber (PSDB) e Dário Berger (PMDB) também demonstraram tristeza pelo ocorrido nas redes sociais e por meio de notas.

"Palavras não são suficientes para expressar tamanha dor e comoção que toma toda a nossa nação e principalmente nós catarinenses", escreveu Dário Berger.

"A delegação, atletas, jornalistas e convidados da equipe estavam a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, um fato histórico, que elevaria o nome de Chapecó no esporte mundial. Nesse momento, infelizmente, o mundo chora essa tragédia", disse Dalírio Beber.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)