Educadores 'Nota 10' serão homenageados em sessão especial do Senado

Da Redação | 28/11/2016, 13h00

Professores vencedores do Prêmio Educador Nota 10 serão homenageados em sessão especial no Senado. Solicitada pela senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) e outros senadores, a sessão acontecerá na quinta-feira (1º), às 10h, no Plenário.

Organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o Prêmio Educador Nota 10 tem o objetivo de divulgar e valorizar experiências pedagógicas inspiradoras desenvolvidas em todo o Brasil. A iniciativa acontece todos os anos desde 1998.

Quase três mil educadores inscrevem seus projetos todos os anos. A comissão que examina cada projeto escolhe 50 finalistas e, entre eles, dez são escolhidos Educadores Nota 10.

Entres os homenageados, está o professor de Ciências Wemerson da Silva Nogueira, do Espírito Santo, que ficou entre os dez finalistas de 2016 com o projeto “Filtrando as lágrimas do Rio Doce”. Nogueira desenvolveu com alunos do 8º ano de uma escola municipal do Espírito Santo, um filtro com areia para ajudar a filtrar água em desastres ambientais. A iniciativa foi usada para auxiliar vítimas do desastre de Mariana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)