Abertas inscrições para seminário sobre empoderamento das mulheres

Da Redação | 25/11/2016, 08h06

Já estão abertas as inscrições para o seminário Mulher: Diálogos sobre Empoderamento Político, Econômico e Social e Enfrentamento à Violência, que será realizado no Senado, entre os dias 13 e 15 de dezembro. O evento reunirá legisladores; representantes dos setores público e privado; entidades do movimento organizado de mulheres e organismos internacionais.

O propósito é diagnosticar a presença das mulheres no universo político, no mundo do trabalho e na direção de entidades dos movimentos sociais, da inclusão financeira, da diversidade e dos direitos humanos para garantir e ampliar o empoderamento feminino em todas as áreas da sociedade.

Também será feita troca de informações sobre experiências internacionais de Observatórios de Violência contra a Mulher, como exemplos singulares para estruturar e dar impulso ao Observatório de Violência contra a Mulher no Brasil.

O seminário, que faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo, é uma realização da Procuradoria da Mulher e do Observatório da Mulher, no âmbito do Senado, e da Comissão Mista Permanente de Combate à Violência contra a Mulher, do Congresso Nacional, com apoio do Grupo Banco Mundial e da ONU Mulheres.

As inscrições podem ser feitas na internet, no endereço www.seminariomulheresnopoder.com.br

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)