José Medeiros critica oposição por 'incoerência' em relação ao ajuste fiscal

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/11/2016, 19h25

O senador José Medeiros (PSD-MT) lamentou que os debates sobre as propostas para ajustar a economia não estejam sendo conduzidos adequadamente, especialmente pela oposição.

Segundo ele, falta coerência aos oposicionistas quando criticam as propostas de ajuste fiscal apresentadas pelo governo, sob o argumento de que os pobres serão os maiores prejudicados.

Ocorre que, conforme lembrou José Medeiros, quando Dilma Rousseff era presidente, ela chegou a propor a volta da CPMF e a reforma da Previdência para fazer o ajuste das contas do então governo, medidas que prejudicariam os pobres.

— O PT dizia: acabar com a corrupção e melhorar a vida da gente. Erraram no governo e agora estão errando no discurso de volta ao poder. Acha que falando mal do temer, acha que apontando o dedo para os outros vai ganhar a sua base. Porque eu digo, o partido perdeu o primeiro amor. Perdeu os movimentos sociais, perdeu as ruas. E agora tenta buscar, apontando o dedo, uma metralhadora de acusação para todos os lados.

O senador José Medeiros também elogiou a nomeação de Roberto Freire para o cargo de ministro da Cultura.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)