Indicação de conselheiro da Anatel tem voto favorável de relator na CI

Iara Guimarães Altafin | 23/11/2016, 11h16

O economista Leonardo Euler de Morais, indicado para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), poderá ser sabatinado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) na próxima semana.

Nesta quarta-feira (23), o senador Valdir Raupp (PMDB-TO) apresentou relatório da matéria, e o presidente da CI, Garibaldi Alves (PMDB-RN), concedeu vista coletiva regimental. Raupp considera que o indicado tem formação acadêmica e experiência profissional adequadas para o exercício do cargo.

Leonardo Euler é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado em Economia pela mesma instituição. É servidor efetivo da Anatel, onde ocupa a chefia da Assessoria Técnica e representa a agência no Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).

Já atuou na Superintendência de Serviços Privados da Anatel e foi gerente de Acompanhamento Econômico da agência. Antes, foi professor do Departamento de Economia da UnB e analista econômico das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).

Após a sabatina, a indicação será submetida a votação secreta na CI, seguindo então para deliberação final em Plenário. Se aprovado, Leonardo Euler substituirá Rodrigo Zerbone Loureiro, que conclui mandato de cinco anos como conselheiro da Anatel.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)