Gladson Cameli comemora obras de infraestrutura de transportes no Acre

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/11/2016, 17h50

O senador Gladson Cameli (PP-AC) anunciou, em pronunciamento nesta quarta-feira (23), a liberação de R$ 227 milhões para obras de restauração e manutenção da BR-364, que ligará o município de Cruzeiro do Sul (AC) ao restante da malha viária nacional.

O anúncio do governo federal foi feito na semana passada, quando foram comemorados 113 anos de anexação do Acre ao Brasil, disse o senador.

— Se não fosse a intervenção do governo federal, nesse momento, mais de seis cidades estariam isoladas, praticamente toda a região do sudoeste do Amazonas.

Segundo Gladson, no orçamento do Ministério dos Transportes para 2017, estão previstos recursos para outras obras, como a revitalização do aeroporto de Rio Branco, o que deve conferir, ao terminal, o status de aeroporto internacional.

— A construção da ponte sobre o Rio Madeira e do anel viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasiléia, bem como a implantação da superintendência do Dnit no Acre são outras obras previstas no estado com o dinheiro a ser liberado pelo ministério dos Transportes em 2017 — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)