Ministro Torquato Jardim expõe plano de trabalho à Comissão de Transparência

Da Redação | 18/11/2016, 16h39

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim dever apresentar seu plano de trabalho em audiência pública no Senado, na terça-feira (22). A audiência, que começa às 11h, é promovida pela Comissão de Transparência e Governança Pública (CTG), a pedido do senador Paulo Bauer (PSDB-SC), presidente do colegiado.

Torquato Jardim assumiu o cargo em 2 de junho de 2016, no governo Michel Temer. Entre as propostas do ministro está a regulamentação do lobby no Poder Executivo. O Ministério da Transparência seria o responsável pela fiscalização das regras.

Na segunda parte da reunião está prevista a votação de requerimento do senador Telmário Mota (PDT-RR) que solicita a realização de audiência pública para debater o programa Brasil Transparente, executado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

A comissão elegeu o programa Brasil Transparente como a política pública de sua área a ser avaliada no exercício de 2016. O senador sugere a participação na audiência pública de representantes do Ministério, da Confederação Nacional dos Municípios e de cinco capitais brasileiras.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)