Raupp comemora resultados de leilão de linhas de transmissão de energia

Da Redação | 10/11/2016, 13h00

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) celebrou em Plenário, nesta quinta-feira (10), o resultado do primeiro leilão de linhas de transmissão de energia do governo de Michel Temer. Realizado no final de outubro na BM&F Bovespa, o negócio gerou R$ 11,6 bilhões em investimentos – o correspondente a 92% da previsão inicial (R$ 12 bilhões) – e resultou na venda de 21 dos 24 lotes ofertados.

- No último leilão do setor, em 2015, apenas 9 dos 25 lotes encontraram interessados. A mudança [nas regras] está sendo positiva. A razão está em um novo modelo com melhores taxas de retorno para os investidores, maior prazo para execução da obra e menor participação do BNDES – comentou Raupp.

Em aparte, os senadores Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Sérgio Petecão (PSD-AC) disseram que já são perceptíveis melhoras nos rumos da economia no país. Para Ataídes, mais avanços virão nessa área com a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 55/2016) que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Já Petecão acredita que está se criando uma expectativa de melhoria de vida para o povo brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)