Amorim faz apelo a Temer por maior segurança em Sergipe

Da Redação | 10/11/2016, 13h57

O Anuário Brasileiro da Segurança Pública de 2016 apontou Sergipe como o estado mais violento do país. O fato levou a bancada de Sergipe no Senado a se reunir, esta semana, com o presidente Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre Moraes. O apelo foi no sentido de levar as ações do Plano Nacional de Segurança Pública para o estado e, com ele, a Força Nacional de Segurança.

Essa prestação de contas foi feita em Plenário, nesta quinta-feira (10), pelo senador Eduardo Amorim (PSC-SE). O registro de 57,3 mortes para cada 100 mil habitantes em 2015 foi a marca que levou Sergipe para o topo no ranking da violência entre os estados brasileiros.

— É uma guerra de brasileiros contra brasileiros. Em Sergipe, a vida está valendo menos que um celular usado —comentou Amorim.

Em aparte, o senador Dário Berger (PMDB-SC) lamentou que a violência, as drogas e a marginalidade continuem espalhando o terror Brasil afora.

— Não podemos permitir que isso aconteça. Não há nada que possa nos tocar mais que a violência praticada por nosso semelhante — declarou o representante de Santa Catarina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)