Curto-circuito transfere reunião da CCJ para outra sala

Da Redação | 09/11/2016, 13h28

Um curto-circuito no equipamento de áudio da sala da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (Plenário 3 da ala Alexandre Costa), nesta quarta-feira (9), provocou a transferência dos trabalhos para a sala onde se reúne normalmente a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (Plenário 2 da ala Nilo Coelho).

Os senadores estavam reunidos para a leitura e votação do relatório do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) favorável à Proposta de Emenda à Constituição  (PEC) 55/2016, que fixa um teto nas despesas primárias da União pelos próximos 20 anos.

No momento em que ouviam voto contrário à proposta, apresentado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), espalhou-se um cheiro forte de fumaça no recinto, provocado por um curto no potenciômetro do sistema de som. A substituição da peça foi providenciada em seguida e não houve risco de incêndio.

Não chegou a haver corte do som, mas, por segurança, foi recomendada aos senadores a continuidade dos trabalhos em outra sala.

Os trabalhos da CCJ prosseguiram normalmente no plenário 2, onde o presidente José Maranhão (PMDB-PB) retomou a leitura do voto apresentado por Roberto Requião.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)