José Aníbal rebate críticas da oposição sobre PEC dos Gastos e diz que PT foi irresponsável

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/11/2016, 17h03

O senador José Aníbal (PSDB-SP) rebateu os parlamentares da oposição que criticam a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos por entenderem que, para o país sair da crise, o governo Temer deveria aumentar os gastos.

- São irresponsáveis e ignoram a realidade - afirmou o senador.

José Aníbal disse que os governos do PT deixaram o país na pior crise econômica da história e destacou que, em debate na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania sobre a PEC dos Gastos foi apresentado um gráfico dos últimos 120 anos mostrando que, em nenhum outro momento, o Brasil teve uma queda na economia tão forte como nos últimos três anos.

O senador reclamou que o PT destinou R$ 500 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para um programa de incentivo a empresas que não geraram nenhum negócio novo e concedeu renúncias fiscais que devem chegar a R$ 200 bilhões este ano. Trata-se, afirmou, de "uma sangria que precisa ser contida com urgência".

- O que é possível fazer hoje é o contrário do que eles estavam fazendo, senão o Brasil não sobrevive. Esses irresponsáveis, inconsequentes, até o último dia, agravaram o desastre brutal que provocaram nas contas públicas , nas empresas públicas (que foram pilhadas, Petrobras e Eletrobrás destacadamente), nos fundos de pensão - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)