Comissão de Agricultura recebe parlamentares e empresários ucranianos quarta-feira

Da Redação | 07/11/2016, 13h10

As parcerias entre Brasil e Ucrânia na pesquisa agrícola e as negociações de produtos agropecuários entre os dois países estarão entre os temas a serem tratados durante visita de parlamentares ucranianos, membros do governo e lideranças agrícolas daquele país à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), na quarta-feira (9), às 15h30.

O grupo será recebido pela presidente da CRA, senadora Ana Amélia (PP-RS), e também deve discutir a ampliação das vendas de carne suína brasileira para o mercado ucraniano. Entre os principais produtos brasileiros importados pela Ucrânia, estão ainda fumo, café e aqueles do complexo sucroalcooleiro.

A delegação é formada por oito deputados do Comitê de Política Agrária do Parlamento da Ucrânia, tendo à frente Viktor Romaniuk, que preside o Grupo Parlamentar de Amizade Ucrânia-Brasil.

Também participam Viktor Kantsurak, vice-ministro do Meio Ambiente e Recursos Naturais da Ucrânia, e Oleksandr Zhemoyda, diretor do Clube Ucraniano de Negócios Agrários, entre outras autoridades.

A visita é parte das iniciativas para intensificar o intercâmbio parlamentar entre Brasil e Ucrânia e a parceria estratégica entre os dois países. A delegação será também recebida pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)