José Medeiros critica ocupação de escolas e defende reforma do ensino médio

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/11/2016, 20h12

O senador José Medeiros (PSD-MT) criticou as ocupações de escolas e a resistência da oposição à reforma do ensino médio, ressaltando que os pontos controversos dessa medida têm sido tema de debate há 20 anos e foram defendidos pelo Partido dos Trabalhadores em outras circunstâncias.

O senador lembrou que, em sua campanha eleitoral para presidente, Dilma Rousseff manifestou apoio ao enxugamento do currículo do ensino médio, mas hoje o PT e aliados têm um “discurso do medo” contra essas propostas.

José Medeiros ainda opinou que as escolas ocupadas constituem um ambiente pouco saudável para os jovens e chamou atenção para a influência ideológica nos currículos escolares.

- Tem muito professor que se converteu a uma certa linha e ele não consegue - não faz nem de má fé: ele acha que está fazendo um bem ao mundo - e está fazendo uma pregação que não tem a tolerância nem o contraditório: não consegue dissociar disso - afirmou.

O senador disse que o PT e seus aliados se colocam sistematicamente contra as iniciativas de outros partidos, citando como exemplos a eleição de Tancredo Neves, a coalizão pelo impeachment de Fernando Collor, o Plano Real e a privatização da telefonia. José Medeiros acrescentou que, apesar dos avanços sociais verificados nos governos de Lula e Dilma, o PT não admite que os programas de transferência de renda foram “copiados” de outras administrações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)