Senado participa da 3ª Bienal do Livro em Brasília

Da Redação | 25/10/2016, 20h16

Livros publicados pelas editoras do Senado Federal e da Câmara dos Deputados estão expostos na 3ª Bienal do Livro e da Leitura, realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília até o próximo domingo (30).

De acordo com o vice-presidente do Conselho Editorial do Senado, Joaquim Campelo Marques, as publicações, além das que tratam de legislação, têm caráter histórico e contemplam obras de grandes viajantes do século 18 e 19 em suas jornadas pelo Brasil.

— As obras não têm apelo comercial. Por isso, o Senado criou a editora e publica obras que falam da 'alma brasileira', de sociólogos e antropólogos, botânicos e zoólogos, reeditando também obras de qualidade — disse.

Entre as obras editadas, Marques destacou as duas versões da Constituição: o texto original, com emendas, ou em formato separata, que custam respectivamente R$ 16 e R$ 4. Ele também destaca as publicações sobre leis ambientais e de proteção à mulher, como o Código Brasileiro Florestal e a Lei Maria da Penha.

Ele sublinhou que o Senado tem participado de diversas feiras de livro e bienais nos últimos 15 anos. E que, anualmente, acontecem de 14 a 20 feiras no país, e o Senado participa de pelo menos13 delas.

Com informações da Rádio Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)