CDR pede informações sobre o Programa de Aviação Regional

Iara Guimarães Altafin | 19/10/2016, 11h58

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) pediu ao governo federal informações sobre a execução do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR). Em reunião realizada nesta quarta-feira (19), foram aprovados requerimentos nesse sentido do senador Wellington Fagundes (PR-MT) destinados aos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e dos Transportes.

Entre outros aspectos, Wellington quer saber como está a execução física e financeira do programa e a estimativa de custo dos investimentos por passageiro. Ele cita notícias veiculadas pela imprensa de corte do número de aeroportos que seriam atendidos pelo programa, que passaram de 270 para 53. Destaca ainda a existência de projetos que aguardam a liberação de recursos.

A comissão também aprovou pedido de informação ao Tribunal de Contas da União (TCU), sobre ações de monitoramento e acompanhamento do programa.

A política do governo federal para a aviação regional está sendo avaliada pela CDR neste ano, e Wellington Fagundes é o relator do tema na comissão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)