Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro fará palestra no Senado

Da Redação | 18/10/2016, 19h17

O Mês do Servidor e da Servidora no Senado contará com uma palestra do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, na quinta-feira (20) às 15h. Aberta ao público em geral, a palestra “Motivação e superação no esporte paralímpico” acontecerá no Auditório Petrônio Portela. Ao fim da apresentação, o palestrante responderá a perguntas dos presentes.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Parsons é também vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e membro da Comissão da Coordenação dos Jogos de Tóquio 2020. Ainda estudante, começou a fazer parte do CPB na instalação de sua primeira sede, em Niterói (RJ). Em 1997, entrou para o Departamento de Comunicação da UFF e, em 2001, foi convidado a assumir o cargo de secretário-geral do comitê.

Em fevereiro de 2009, o jornalista assumiu a presidência do CPB. O site da instituição esclarece que o comitê tem a missão de promover a universalização do acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva e o desenvolvimento dos esportes paralímpicos no Brasil em articulação com as organizações nacionais.

Comemoração

Organizado pela Diretoria-Geral do Senado, em parceria com a Câmara dos Deputados, o Mês do Servidor e da Servidora tem uma programação variada. São palestras, exposições e oficinas. Segundo a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, temas ligados à saúde da mulher, meio ambiente e cultura são destaque.

— Todos nós somos cientes e incentivadores da equidade de gênero e, por isso, há uma série de atividades para que possamos trabalhar esse tema. Além disso, através do Viveiro, os servidores vão conhecer um pouco mais sobre questões como hortas orgânicas e plantas do Cerrado. Teremos também diversas oficinas sobre variados interesses e uma apresentação muito especial do Coral do Senado — disse Ilana.

A programação pode ser vista no endereço https://intranet.senado.leg.br/campanhas/mes_servidores/mes_servidores_prog

O Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, foi instituído no governo de Getúlio Vargas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Esporte Pessoas com Deficiência