Jorge Viana registra arquivamento de ação contra o governador do Acre pelo STJ

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/10/2016, 15h50

O senador Jorge Viana (PT-AC) registrou decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça de arquivar investigação sobre o governador do Acre, Tião Viana, no âmbito da operação Lava Jato.

Jorge Viana lamentou o que chamou de onda de denuncismo no Brasil, lembrando que a citação do governador atingiu a sua honra.

- Todos nós, na vida pública, estamos sujeitos a ser questionados sobre nossas atitudes, sobre nossa vida. Mas isso não pode, inclusive nas redes sociais, virar uma condenação, virar um achincalhe. Eu acho que nós estamos seguindo um caminho, uma espécie de marcha da insensatez - afirmou o senador.

Jorge Viana também comemorou o resultado das eleições em Rio Branco, com a recondução do prefeito do PT, Marcos Alexandre, para mais um mandato. Ele informou que o prefeito veio a Brasília já nesta semana para se encontrar com seis ministros, dentre eles o do Turismo, o das Cidades e o da Agricultura, para tratar de obras e programas da prefeitura da capital do Acre com o governo federal para que tenham continuidade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)