Gleisi Hoffmann é eleita vice-presidente da comissão de assuntos econômicos do Parlasul

Da Redação | 06/10/2016, 16h02

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi eleita vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Financeiros, Comerciais, Fiscais e Monetários do Parlamento do Mercosul (Parlasul). A eleição aconteceu nesta quinta-feira (6) em Montevidéu, no Uruguai.

A comissão também aprovou um projeto de declaração, proposto por uma parlamentar uruguaia, em que demonstra a preocupação dos membros do Mercosul e rechaçam os posicionamentos do governo Macri, na Argentina. Segundo a declaração, os parlamentares “demonstram preocupação e rejeição frente às intenções do governo argentino em avançar na integração com a Aliança do Pacífico e com o Acordo Transpacífico, devido ao impacto negativo que sua implementação traria à indústria regional e ao comércio entre o bloco do Mercosul”.

Segundo Gleisi, "a aprovação dessa declaração é um recado claro ao governo de Temer, que tem se manifestado contra o acordo aduaneiro e desmerecido o Mercosul. Logo o Brasil terá sua declaração de rechaço também as posições oficiais". A próxima reunião da comissão acontece no dia 7 de novembro, em Montevidéu, e será presidida por Gleisi Hoffmann.

O Parlasul dedicou-se nessa reunião a discutir a importância do Mercosul e defender o acordo aduaneiro.

Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)