Comissão de Agricultura debate produção de laticínios

Da Redação | 06/10/2016, 15h32

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) debate, nesta sexta-feira (6), a partir de 14h, a produção de leite e derivados. Também serão discutidas as vantagens para o Brasil de um acordo bilateral com o Uruguai para ampliar as exportações dos laticínios.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou em setembro que a população de gado bovino cresceu 1,3% no ano passado em relação a 2014. Em 2015, eram 215,2 milhões de animais. Apesar disso, a produção de leite ficou 0,4% menor do que no ano anterior. A região Sul é a maior produtora e contribuiu com 35,2% da produção nacional em 2015.

A discussão faz parte do 8º Seminário do Ciclo de Palestras e Debates da Comissão de Agricultura. Estão convidados para o encontro representantes dos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, além do presidente do Sindicado da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Sul (SINDILAT/RS), Alexandre Guerra; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), Carlos Joel da Silva; e o presidente da Aliança Láctea Sul Brasileira, Jorge Rodrigues.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)